Tenha um encontro com você


Sarau dos Sentidos




Dia 03 de dezembro a Casa do Teatro abre as suas portas para compartilhar com o público uma noite de múltiplas sensações. A partir das 21 hora,s vamos iniciar a jornada de arte com a Exposição Coletiva “Sentidos” com os artistas; Alexandre Ferreira, Débora Branco e Giovana Concheta da Due Farfalle Fotografia, Marcelo Lima e Tiago Bassani que apresentam ao público suas criações sobre as peculiaridades dos sentidos. 

Às 22 horas, inicia-se a última edição do ano do Sarau da Casa. Entre as atrações já confirmadas dessa edição estão: cantora e compositora campineira Silvia Moraes, criadora de mais de cem canções e de uma opera rock inédita, a apocalíptica“Aguardia” traz seu repertório eclético para estrear mais uma iniciativa da Casa do Teatro - o Projeto Minha Canção – pockets shows que vão revelar os interpretes compositores de nossa região. Para essa apresentação Silvia Moraes elaborou um cardápio musical com oito canções que tem como inspiração os sentidos- tema desse Sarau.

O Grupo Já de Teatro da cidade de Jaguariúna apresenta “Marias”, com as atrizes Elisa Monteiro, Fernanda Andrade e Marianna Martins, uma adaptação do poema “Incriado” de Vinícius de Moraes e poesias da poetisa portuguesa Florbela Espanca, e os alunos do Ponto de Cultura Brasil EnCena vão apresentar esquetes (cenas curtas na linguagem teatral), na qual eles puderam criar coletivamente a dramaturgia.

Para aguçar o paladar, o público poderá degustar as delícias que Arminda Riolo vai apresentar com ”A alquimia dos alimentos” a arte em culinária que vai servir os cinco sentidos. O cardápio com os preços estarão disponíveis no blog da Casa do Teatro no dia do evento.

O ingresso é democrático, ou seja, cada pessoa paga o que pode. A Casa do Teatro fica na Rua Barão de Campinas 619, centro, Amparo/SP. Mais informações: (19) 9189.4480


O que rola na nossa Casa


Nós em Cena: confira as fotos

Sexta-feira, dia 25, foi apresentação do projeto "Nós em Cena", que pertence ao nosso Ponto de Cultura. Confira as fotos da apresentação dos alunos da E.E. Luiz Leite que participaram do projeto desenvolvido pela Cia. Arteatrando com a direção da escola.



























O que rola na nossa Casa



A obra audio-visual mecarregaTECARREGO, de Rodrigo Malagodi, produzida pela Casa do Teatro venceu o badalado Festival do Minuto. O vídeo dirigido por Mateus Angelo e produzido porAlexandre Cruz e Rodrigo Malagodi,   que contracena com a atriz Francesca Tambucci, foi gravado no semestre passado na sede da Cia.Arteatrando para compor a divulgação do segundo livro do escritor amparense Rodrigo Malagodi. 

Fazem parte ainda da equipe criadora; Helena Figueiredo(Storyboard) e Matheus Spina (Câmera e Edição).


Parabéns a todos!

Quer conhecer mais sobre o Festival? Clique aqui.

Rede dos Pontos de Cultura se apresenta em dezembro




Os cinco Pontos de Cultura da cidade de Amparo estarão presentes nas festividades de final de ano que acontecerão a partir do dia 1º de dezembro. Todos terão como palco a Rua 13 de Maio, que estará com o trânsito de automóveis interditado para livre circulação de pedestres. 

"Ponto de Cultura Itinerante", da Associação das Damas de Caridade da cidade, é o primeiro a se apresentar. O projeto mostra seu trabalho desenvolvido com crianças e jovens no dia 07 de dezembro, quarta-feira, às 20h. 

A noite do dia 13 de dezembro, terça-feira, é dupla. Os Pontos “Brasil EnCena”, da Associação Cia. de Teatro Arteatrando, e “Integração com Dança”, desenvolvido pelo Centro de Dança Adriana Spinelli, sobem ao palco às 20h e se apresentam em sequência. 

Na quarta-feira, dia 14, é a vez do Ponto de Cultura "Centro de Pesquisa de Teatro de Bonecos", da Associação Inventor de Sonhos, da cidade de Campinas, também às 20h. 

O encerramento da participação da Rede dos Pontos de Cultura de Amparo fica com “O ser humano, esse gigante”, da Associação Guarda Mirim de Amparo. O projeto de orquestra e coral se apresenta às 20h, no dia 20.

As apresentações são gratuitas. Estão todos convidados!

Nós em Cena

Confira mais fotos do "Nós em Cena", o primeiro produto do Ponto de Cultura "Brasil EnCena".