Inscrições para aula de teatro terminam sexta-feira



A Cia. Arteatrando estendeu até sexta-feira, dia 6 de julho, as inscrições para o terceiro ano de atividades do Ponto de Cultura Brasil EnCena. Por ter vagas limitadas, todos os inscritos participarão de uma seleção neste sábado, às 14h, na Casa do Teatro, sede da companhia. Para o processo seletivo, os interessados passarão por um exercício prático e um questionário de dez perguntas sobre os textos que estão disponibilizados, assim como a ficha de inscrição, no blog brasilencena.blogspot.com. "O exercício prático será uma performance de 2 a 5 minutos dos textos 'O ator' ou 'Manuscrito da arte cênica', ambos de Plínio Marcos e disponíveis em nosso blog", explica o diretor artístico do Ponto, Alexandre Cruz.

Com o objetivo de atender mais participantes neste terceiro ano de atividades, o projeto contará com três oficinas com duração de dez meses, duas oficinas de três meses e uma com quatro meses. As aulas são gratuitas e acontecerão nas terças-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 14h às 17h.

Os atores desejantes selecionados serão divididos em quatro núcleos de criação, cada um destes será dirigido por um dos quatro provocadores do Brasil Encena, Arminda Riolo, Handré Campos, Patty Aranha e Alexandre Cruz, este também diretor artístico do projeto.

No final de cada oficina acontecerão mostras de teatro com cenas de 22 obras do dramaturgo Plínio Marcos, homenageado neste terceiro ano. “Considerado um autor maldito, o escritor e dramaturgo foi um dos primeiros a retratar a vida dos submundos de São Paulo. Poucos escreveram sobre homossexualidade, marginalidade, prostituição e violência com tanta autenticidade. Escrevia sempre motivado por histórias que via ou ouvia, mas que, sobretudo, o emocionassem”, diz Alexandre Cruz.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (19) 3808-1732 e (19) 9189-4480, ou através do e-mail casadoteatro@ig.com.br. A Casa do Teatro fica na Rua Barão de Campinas 619- Centro, Amparo/SP.