Escola de música e artes cênicas é uma das mais respeitas da América Latina |
Gabriela na apresentação de natal do Ponto "Brasil EnCena", em dezembro de 2011 |
Duas alunas do Ponto de Cultura Brasil EnCena, da Cia. de Teatro Arteatrando, foram selecionadas para serem estudantes do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí/SP, considerado um dos principais da América Latina e com grande projeção internacional. Agora, Gabriela Brancalhão e Roberta Marcondes frequentam as aulas do curso de Artes Cênicas da instituição criada em 1951 e mantida pelo Governo de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura.
“Fazer teatro é fácil; todo mundo faz. É pura técnica e ninguém esconde isso de ninguém. Ser teatro já é complicado. Ser e viver teatro é que é difícil. Na Casa do Teatro, mais especificamente no Brasil EnCena, eu aprendi a ser teatro”, conta Gabriela. A aluna entrou para o Ponto de Cultura em setembro de 2011.
Gabriela entrou para fazer o curso livre de teatro que era realizado todas as quintas-feiras na Casa do Teatro, na oficina “Brincarte”. Ela foi levada por uma amiga, que já fazia o curso, e durante a oficina tomou conhecimento do curso de teatro do Ponto de Cultura, se interessou pelo curso e fez a matrícula, e ainda permaneceu na oficina “Brincarte”. Já Roberta se inscreveu para o curso logo de início do projeto e se mostrou uma aluna dedicada. Esportista e musicista, procurava também iniciar seus estudos nas artes cênicas.
“Desde o início mostraram-se alunas proativas e interessadas, participando de todas as aulas pontualmente e quando ficaram sabendo do curso do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, elas que já tinham a vontade de se profissionalizar, aproveitaram a oportunidade e se inscreveram para prestar o curso de “Artes Cênicas”. Quando foram aprovadas, a Gabriela relatou que estava bem grata por tudo o que aprendeu com os professores do Ponto de Cultura e que graças às praticas desenvolvidas durante o curso teve desenvoltura e tranquilidade para participar de todo o processo seletivo”, comemora Patrícia Aranha, uma das provocadoras do Brasil EnCena. “Se não fosse pelos meus provocadores do Brasil Encena, eu não estaria onde eu estou”, completa Gabriela.
O Ponto de Cultura Brasil EnCena proporciona aulas de teatro para todas as idades. As inscrições para o segundo ano do projeto começam dia 14 de maio. Fiquem atentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário