Um mergulho na verdadeira alma brasileira é o que o público pode esperar de “Happening Antropofágico”, espetáculo promovido pelo Ponto de Cultura Brasil EnCena – Ano 2, nos dias 7 e 8 de dezembro, às 20h, no Floresta Atlético Clube, com entrada gratuita, na abertura das apresentações do Festival de Dança da programação de natal.
"O público poderá ouvir trechos do movimento antropofágico e as inspirações que ele provocou no movimento tropicalista. Os figurinos são inspirados nos 'parangolés' criados por Hélio Oiticica", explica o diretor artístico da Cia. Arteatrando, Alexandre Cruz.
Mergulhados no processo criativo da montagem do espetáculo “O Rei da Vela”, de Oswald de Andrade - que irá finalizar o curso de teatro -, os alunos irão ofertar nesta performance sensações que permeiam a pesquisa sobre os noventa anos da Semana de Arte Moderna de 1922, comemorados nesse ano.
O movimento modernista da década de 1920 foi um dos principais momentos da cultura nacional e redefiniu diretrizes na concepção de arte no Brasil, valorizando o país e sua inquestionável diversidade cultural. Entre os grandes nomes dos expoentes do movimento temos, além do próprio Oswald de Andrade, o escritor Mário de Andrade e a pintora Tarsila do Amaral.
Fazem parte do elenco os atores desejantes Kariel Graças, Mema Belo Jorge, Fernando Iron, DriKarioca, Saruka , Viny Oliver, Catarina Leloup, Gina Luz, João Dávila, Chris Morandin, Sabrina Sala, Letícia Cozoli, Miriam Pires, Cesão da Silva e Carol Colombo.
A direção do espetáculo "Happening Antropofágico" é dos provocadores Alexandre Cruz , Arminda Riolo, Patty Aranha e Handré Campos. Mais informações pelo telefone da Casa do Teatro, 3808.1732.
Nenhum comentário:
Postar um comentário