O que rola na nossa Casa



Última apresentação de “O Mundo De Andersen”

A atriz Patty Aranha
O espetáculo infantil “O Mundo de Andersen” faz sua última apresentação na Casa do Teatro neste domingo, dia 25, às 17 horas. O infantil é uma adaptação sobre a vida do mestre dinamarquês Hans Christian Andersen com três de suas histórias mais conhecidas: “Polegarzinha”, “O Soldadinho de Chumbo e a Bailarina” e “A Pequena Vendedora de Fósforos”. Os ingressos custam R$ 14 (adultos) e R$ 7 (crianças e melhor idade). 

O núcleo tem em seu coletivo criativo os atores Everton Red, Matheus dos Santos, Patty Aranha e a atriz mirim Júlia Cunha. Além do fotógrafo Marcelo Palmeira, da design gráfica Deborah Zocchio, painéis cenográficos criados pelo artista plástico Carlos Martins, dramaturgia de Alexandre Cruz e Patty Aranha, Técnica de Priscila Riolo e direção de Arminda Riolo.

“Ficar em cartaz com o espetáculo durante os dois meses foi uma experiência muito gratificante. O amparense reclama que não há atividades culturais na cidade, mas quando tem, não prestigia. É claro que esperamos mais público, mas percebemos o quanto a maioria dos pais não se preocupa em transmitir aos filhos a importância da cultura”, diz Alexandre Cruz, diretor da Casa. 

A diretora Arminda Riolo e o produtor Alexandre Cruz estão agendando para a Semana da Criança apresentações do espetáculo. As escolas interessadas podem ter mais informações através do telefone (19) 9222-6819 ou casadoteatro.spaceblog.com.br



“Nós em Cena” promove arte e reflexão

Alunos da Escola Estadual Luiz Leite
A Casa do Teatro abre suas cortinas para dois temas importantes: gravidez indesejada e drogas. As apresentações acontecem nesta sexta, dia 23, e sábado, dia 24, sempre às 20h, e fazem parte do projeto “Nós em Cena”, desenvolvido pela Cia. de Teatro Arteatrando e a E. E. Luiz Leite. 

No final de 2010, a direção da escola estadual procurou a Cia. Arteatrando, que resiste culturalmente há quinze anos na cidade de Amparo, para desenvolver o projeto de um espetáculo com os temas, já que são frequentes para comunidade na qual a escola está inserida. 

Conversando com as Coordenadoras Pedagógicas, a companhia viu a possibilidade dos próprios alunos serem os porta-vozes da encenação e, partindo de suas experiências pessoais, de relatos de pessoas próximas, suas ideias foram compartilhadas em um processo criativo coletivo que culminou num espetáculo onde os alunos são os protagonistas. Quatro profissionais da Cia.Arteatrando ministraram aulas para os jovens, sendo eles Alexandre Cruz, Arminda Riolo, Handré Campos e Patty Aranha. 

“Proposta aceita, reunimos todos os alunos da escola em um bate papo propondo a ideia. A repercussão foi um sucesso com 142 inscritos”, alegra-se Alexandre Cruz, diretor da Cia. de teatro. Desses, participam da apresentação: Wellison Gomes, Murielen Alexandre Babler, Vitória Poliana Guimarães Rosa, Daniele Cristina Ferreira, Evelyn da Silva, Érico Junior, Jefferson William, Bárbara Barbosa, Beatriz da Câmara, Clara Heloísa, Francielle da Motta, Késia Menezes, Letícia Miqueline, Rafael dos Santos , Yasmin Reis, Luana Barbosa dos Santos, Wellington Alves, Eraldo Luís Giglioli Procópio, Wilton dos Santos Alves Cardoso, David Nunes Borges de Souza, Leonardo Felipe da Silva de Almeida, Vítor Gozzer, Tuca Aló, Alexandre Ferreira, Suh Alexandre , Ana Carolina Cunha, Edislene Santana, Fernando Ferro, Jully Wanny Rodrigues, Kaíque Dorta, Tainara Oliveira, Marcel Assis, Alexandre Marchi, Paulinho Mozer, Fernanda Canina, Robson Volpato e Fran Marciano. 

No espetáculo desta sexta e sábado, os seis núcleos coordenados por esses diretores apresentarão esquetes (cenas curtas na linguagem teatral) criadas pelos alunos, que vão compor o espetáculo com variantes sobre os temas abordados. As cenas apresentadas serão “Os Três Mal- Amados”, um poema de João Cabral de Melo Neto, “Coletivo das Mãos”, adaptação do monólogo de Oduvaldo Viana Filho, além de “Desencontros”, “Escolhas”, “Liberdade” e “Um dia desses”, todos estes criações coletivas dos jovens. 

A entrada é franca, põem pede-se para que os interessados cheguem com meia hora de antecedência porque o número de ingressos é limitado. Para a apresentação desta sexta, a plateia ainda poderá se desfrutar da cantora Eliete e do música Fernando Damião, que interpretarão a canção”O que é? O que é?”, de Gonzaguinha. Outras informações podem ser obtidas na Casa do Teatro pelo fone (19) 9189-4480, com Alexandre, ou através do blog www.casadoteatro.spaceblog.com.br. A Casa do Teatro fica na Rua Barão de Campinas, 619, Centro, Amparo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário