Cia. Arteatrando recebe prêmio do PROAC



Comemorando seus 16 anos de resistência cultural na cidade de Amparo, a Cia. Arteatrando foi uma das vinte premiadas no Edital ProAC nº 29 – “Concurso de Apoio a Projetos de Primeira Obra de Artes Cênicas no Estado de São Paulo” com o projeto “Nós em Cena apresenta MilkShakespeare”, que tem como proponente a atriz e produtora Ana Luiza Garritano. 

O projeto que terá duração de seis meses, de fevereiro a julho, e será oferecido aos alunos das escolas “Escola Estadual Professora Maria Aparecida dos Santos Castro”, do bairro Jardim Figueira, e a “Escola Estadual Luiz Leite’, centro. No total, 105 alunos serão beneficiados e irão receber Oficinas na Casa do Teatro, sede da Cia. Arteatrando, em turnos opostos aos das aulas. A exceção serão os alunos do período noturno, já que trabalham. Além do processo criativo do teatro, os alunos terão aulas sobre o Renascimento, teatro elizabethano e a vida e obra de Wiiliam Shakespeare. 

Além da própria Ana Luzia Garritano, participam do projeto os provocadores Handré Campos, Arminda Riolo, Alexandre Cruz e Patty Aranha. 

O espetáculo do “Nós em Cena” será um “milk”, uma batida de Shakespeare, com dez cenas do doce bardo de Stratford-upon-Avon, com as tragédias, as comédias e um drama histórico, revelando aos participantes e o público a incontestável riqueza de seu mundo criativo. 

As peças escolhidas são: “Romeu e Julieta”, “A Megera Domada”, “Hamlet”, “Muito Barulho por Nada”, “Noite de Reis”, “Othelo – O Mouro de Veneza”, “Sonho de Uma noite de Verão”, “As Alegres Comadres de Windsor”, “Ricardo III” e “A Tempestade”. 

O projeto deseja compartilhar sua arte com públicos diversos. A circulação ocorrerá nas cidades do Circuito das Águas Paulista: Amparo, Serra Negra, Pedreira, Jaguariúna, Águas de Lindóia, Lindóia, Monte Alegre do Sul e Socorro. 

Mais informações no blog da Casa do Teatro, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário