Alunas do "Brasil EnCena" entram no Conservatório de Tatuí


Escola de música e artes cênicas é uma das mais respeitas da América Latina 

Gabriela na apresentação de natal do Ponto "Brasil EnCena", em dezembro de 2011

Duas alunas do Ponto de Cultura Brasil EnCena, da Cia. de Teatro Arteatrando, foram selecionadas para serem estudantes do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí/SP, considerado um dos principais da América Latina e com grande projeção internacional. Agora, Gabriela Brancalhão e Roberta Marcondes frequentam as aulas do curso de Artes Cênicas da instituição criada em 1951 e mantida pelo Governo de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura. 

“Fazer teatro é fácil; todo mundo faz. É pura técnica e ninguém esconde isso de ninguém. Ser teatro já é complicado. Ser e viver teatro é que é difícil. Na Casa do Teatro, mais especificamente no Brasil EnCena, eu aprendi a ser teatro”, conta Gabriela. A aluna entrou para o Ponto de Cultura em setembro de 2011. 

Gabriela entrou para fazer o curso livre de teatro que era realizado todas as quintas-feiras na Casa do Teatro, na oficina “Brincarte”. Ela foi levada por uma amiga, que já fazia o curso, e durante a oficina tomou conhecimento do curso de teatro do Ponto de Cultura, se interessou pelo curso e fez a matrícula, e ainda permaneceu na oficina “Brincarte”. Já Roberta se inscreveu para o curso logo de início do projeto e se mostrou uma aluna dedicada. Esportista e musicista, procurava também iniciar seus estudos nas artes cênicas. 

“Desde o início mostraram-se alunas proativas e interessadas, participando de todas as aulas pontualmente e quando ficaram sabendo do curso do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, elas que já tinham a vontade de se profissionalizar, aproveitaram a oportunidade e se inscreveram para prestar o curso de “Artes Cênicas”. Quando foram aprovadas, a Gabriela relatou que estava bem grata por tudo o que aprendeu com os professores do Ponto de Cultura e que graças às praticas desenvolvidas durante o curso teve desenvoltura e tranquilidade para participar de todo o processo seletivo”, comemora Patrícia Aranha, uma das provocadoras do Brasil EnCena. “Se não fosse pelos meus provocadores do Brasil Encena, eu não estaria onde eu estou”, completa Gabriela. 

O Ponto de Cultura Brasil EnCena proporciona aulas de teatro para todas as idades. As inscrições para o segundo ano do projeto começam dia 14 de maio. Fiquem atentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário