Sarau das Extravagâncias Volume 2


Frida Khalo, artista homenageada no sarau

“Experimentações sobre o uso do batom e do tempo” é o tema do Sarau das Extravagâncias volume 2, criado por Alexandre Cruz e Fabiola Lowenthal e que acontece no sábado dia 26 de maio, a partir das 21h16, na Casa do Teatro, sede da Cia. Arteatrando, do Ponto de Cultura Brasil EnCena. 

“Uma reflexão sobre a arte, o tempo do processo criativo e as extravagancias femininas, personagens e mulheres que desafiaram tabus e épocas: esse é mote central desse sarau que faz parte da celebração dos 16 anos de resistência da Cia. Arteatrando”, explica Alexandre Cruz, diretor artístico da companhia de teatro. 

Entre as mulheres homenageadas está a pintora mexicana Frida khalo. A produção do Sarau convidou alguns artistas plásticos para uma instalação cenográfica inspirada nas obras da revolucionaria artista. Entre os artistas já confirmados estão Clélia Sampaio, Cibele Matheus, Boris Petri, Carlos Martins e Eliane Gallo, esta, uma artista plástica que já ganhou diversos prêmios, entre eles o Mapa Cultural Paulista e que há quase doze anos não expõe seus trabalhos em nossa cidade. 

A atriz Ana Luiza Garritano personificará esse ícone da arte latinoamericana e da feminilidade. Entre as atrações confirmadas está o ator e dançarino de danças étnicas Marcelo Justino, o dançarino Daniel Costa, que apresenta improviso sugerido pelo público, além do desfile de moda, que apresentará 16 looks sobre a extravagâncias da moda, com a produção de Catherine Henry. 

Continuando o Projeto 16, o artista visual Tiago Bassani apresenta mais cinco curtas, dessa vez com os atores Handré Campos, Elisa Monteiro, Mary Clair Peron, Viviane Palandi e Heleonora Lucas, atriz e bailarina que apresentara performance flamenca. 

O publico e artistas interessados em apresentar números terão a Ribalta Livre para se manifestarem. O ingresso é democrático, ou seja, cada um paga o que pode. Mais Informações no blog da Casa do Teatro: casadoteatro.spaceblog.com.br ou pelo fone (19) 3808.1732.

Nenhum comentário:

Postar um comentário