"A Turma da Rua 15", um filme de várias turmas


No domingo dia 3 de junho, a cidade de Amparo poderá se ver na tela. Será a estreia do média-metragem “A Turma da Rua 15”, uma adaptação da obra homônima do escritor amparense mais ilustre, Marçal Aquino, roteirista de dezenas de filmes premiados e da série “Força Tarefa” da Rede Globo. O livro infanto-juvenil foi a primeira excursão do autor para o público adolescente, da saudosa série Vaga-Lume. Além de dar vida a turma de amigos criados por Aquino, o público poderá ver as ruas, prédios históricos e pontos conhecidos da cidade de Amparo, agora imortalizados no cinema. 

Os interessados em assistir ao filme devem deixar seus nomes na lista de presença da Casa do Teatro que realizará uma projeção no domingo às 17 horas. Antes, será realizada uma premiere para os alunos, atores e apoiadores no Cine Duplex às 14 horas. 

Na trama, Marcão desaparece e a Turma da Rua 15 fica em polvorosa. Onde o amigo pode ter ido parar? Por conta própria, o grupo resolve investigar um suspeito casarão que fica no fim da rua e é ali que a aventura começa. O média-metragem, filmado em HD, tem com atores principais cinco adolescentes, alunos da escola Maria Aparecida dos Santos Castro (Jardim Figueira) e os outros personagens são interpretados por uma turma de atores profissionais como Renato Scarpin, Sandra Théa, Fabio Fonseca, Eduardo Coelho, Handré Campos, Marcos Kaloy e outros. 

A produção é da atriz e produtora Ana Luiza Garritano, que dentre seus trabalhos em teatro, publicidade e TV, participou do filme “Linha de Passe”, de Walter Salles e Daniela Thomas, premiado no Festival de Cannes em 2008. Apaixonada por nossa cidade, Ana a escolheu para viver com o marido Rogério Soliani, e se juntou a turma da resistente Cia. de Teatro Arteatrando. 

Ano passado, Garritano, que também fez a edição do filme, foi proponente do projeto na Lei de Amparo a Cultura 2011, sendo um dos três projetos vencedores, e vivenciou com crianças e adolescentes da escola “MASC” oficinas de criação em roteiro, produção, interpretação, maquiagem e direção de arte. Todas as aulas foram realizadas na Casa do Teatro. 

“Não é apenas um projeto com cunho social, é uma vivência criativa que desperta o sentimento de pertencimento nos participantes do filme, de uma história que se passa na cidade deles, vivida por eles. Também enfocamos o quanto a leitura é importante para a imaginação. E com várias imaginações conseguimos criar o nosso filme - é um filme de várias turmas - que ressalta a importância da amizade em nossas vidas.”, diz Garritano. 

A direção do filme é da dupla Alexandre Cruz e Arminda Riolo, ele assina também o roteiro com Mateus Angelo, e ela fez a Preparação do Elenco. A Direção de Fotografia é assinada por Felipe Filgueiras, Trilha Sonora Original de Nando Moraes. Maquiagem, Direção de Arte e Figurinos de Patty Aranha. Além da importante contribuição de Daniel Huhn, chefe da maquinaria, com sua longa experiência em publicidade e cinema. 

Para saber mais do filme acesse o blog: http://aturmadaruaquinze.spaceblog.com.br ou veja o trailer acessando: https://vimeo.com/42999559. Mais Informações pelo telefone (19) 3808-1732.

Nenhum comentário:

Postar um comentário