Abertas inscrições para terceiro ano


Cena do espetáculo "O Rei da Vela", que encerrou o segundo ano do Ponto de Cultura

Começam no dia 25 de junho as inscrições para o terceiro ano de atividades do Ponto de Cultura Brasil EnCena, da Cia. Arteatrando. O período de inscrições termina no dia 5 de julho. Serão oferecidas vinte vagas para alunos com idade mínima de 13 anos. As aulas são gratuitas e acontecerão em terça-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 14h às 17h.

Por ter vagas limitadas, todos os inscritos participarão de uma seleção no dia 6 de julho, às 14h, na Casa do Teatro, sede da companhia. Para o processo seletivo, os interessados passarão por um exercício prático com textos que estão disponibilizados, assim como a ficha de inscrição, neste blog, e responderão um questionário de dez perguntas sobre os textos escolhidos.

Com o objetivo de atender mais participantes neste terceiro ano de atividades, o projeto contará com três oficinas com duração de dez meses, duas oficinas de três meses e uma com quatro meses. “Com o grande sucesso dos dois primeiros anos do Ponto, gostaríamos de garantir que mais pessoas tivessem a oportunidade de participar do projeto”, explica o coordenador, Mateus Angelo.

Os atores desejantes selecionados serão divididos em quatro núcleos de criação, cada núcleo será dirigido por um dos quatro provocadores do Brasil Encena, Arminda Riolo, Handré Campos, Patty Aranha e Alexandre Cruz, este também diretor artístico do projeto.

No final de cada oficina acontecerão mostras de teatro com cenas de 22 obras do dramaturgo Plínio Marcos, homenageado neste terceiro ano. “Considerado um autor maldito, o escritor e dramaturgo foi um dos primeiros a retratar a vida dos submundos de São Paulo. Poucos escreveram sobre homossexualidade, marginalidade, prostituição e violência com tanta autenticidade. Escrevia sempre motivado por histórias que via ou ouvia, mas que, sobretudo, o emocionassem”, diz Alexandre Cruz.

Para mais informações liguem 3808-1732 ou (19) 9189-4480, ou entrem em contato através do e-mail casadoteatro@ig.com.br. A Casa do Teatro fica na Rua Barão de Campinas 619- Centro, Amparo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário