“Brasil EnCena” abre inscrições para curso


Cartaz da Semana de Arte Moderna de 1922, homenageada pelo Brasil EnCena 

O Ponto de Cultura “Brasil EnCena”, da Cia Arteatrando, abre vagas para os interessados em participar do segundo ano do seu projeto de teatro. As inscrições acontecem de 14 a 31 de maio na Casa do Teatro, Rua Barão de Campinas, 619, Centro, Amparo/SP, das 14h às 19h. Não há pré-requisitos e a faixa etária é acima de 13 anos. Os encontros do Ponto acontecerão nas quintas e sextas-feiras, das 17h às 20h, e são gratuitas. O projeto proporciona aos alunos aulas teóricas e práticas (vivências), pesquisa e criação com a finalidade de desenvolver habilidades como: corporeidade, vocalização, noções de história da arte, leitura e produção textual qualificando multiplicadores que promovam a formação cultural, social e estética mais apurada da população local. 

Todos os inscritos preencherão uma ficha de inscrição com um questionário socioeconômico e a documentação necessária é: cópia simples de um documento com foto do candidato e de um responsável quando menor de idade, uma cópia do comprovante de residência e um atestado de matrícula da escola na qual o jovem estuda, quando o caso. Haverá uma seleção dos alunos no dia 2 de junho, sábado, às 14h, e a aula inaugural tem horário especial, dia 14 de junho, às 14h. 

Neste segundo do projeto, o Ponto de Cultura faz uma homenagem aos 90 anos da Semana de Arte Moderna com o espetáculo “O Rei da Vela”, de Oswald de Andrade. A obra é considerada o primeiro texto modernista do teatro brasileiro e conta a história de Abelardo I, um agiota, que empresta dinheiro e cobra juros exorbitantes. A narração é contextualizada com a crise financeira que atingiu o país após 1929 e traz um enfoque marxista da sociedade decadente e o esquema socioeconômico do Brasil. 

Informações podem ser obtidas na Casa do Teatro, sede da Cia. Arteatrando, pelo telefone (19) 3808-1732 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário