“O Mambembe” tem últimas apresentações


Amina Rosa como Dona Rita

Aqueles que ainda não assistiram ao espetáculo têm a chance de conhecer a história criada por Artur Azevedo e José Piza, em 1904, nesse último final de semana de apresentações. Promovido pelos projetos “Brasil EnCena”, da Cia Arteatrando, “Integração com Dança”, do Centro de Dança Adriana Spinelli, e “O ser humano esse gigante”, da Associação Guarda Mirim, o espetáculo acontece nesta sexta, sábado e domingo, 11, 12 e 13 de maio, sempre às 20h, na Casa do Teatro, Rua Barão de Campinas, 619, Centro, Amparo/SP, com entrada gratuita. O número de vagas por apresentação é de 150 lugares e o ingresso precisa ser retirado com a antecedência de meia hora do início do espetáculo. 

As apresentações começaram no último dia 4 de maio e têm atraído grande público, incluindo escolas do município com sessões para os alunos. As nove apresentações comemoram um ano de atividades dos Pontos e trazem uma mistura de teatro, dança, cinema e música. No terceiro ato do espetáculo, um filme em curta-metragem produzido pelo Ponto “Brasil EnCena” acrescenta à história original da peça uma homenagem ao cinema e grandes artistas do teatro brasileiro, como Paulo Autran e Bibi Ferreira. Através do vídeo, o público conhece o “Hotel dos Artistas” com seus moradores: atores jovens, aposentados e bailarinos. 

“O Mambembe” conta as aventuras de uma trupe de artistas que percorre o interior promovendo espetáculos e enfrentando diversas dificuldades. O espetáculo “O Mambembe” traz a luta cultural. Considerada uma das comédias mais importantes do teatro nacional, já foi representada em grandes palcos nacionais e com artistas como Fernanda Montenegro. A peça, escrita em 1904, foi uma importante iniciativa de Arthur Azevedo e sua campanha para que o Rio de Janeiro – capital federal na época - tivesse a construção de seu Teatro Municipal, o que ocorreria somente quatro anos depois. 

Aqueles que querem conhecer mais sobre os projetos podem acessar o blog-portal da Rede dos Pontos de Cultura no endereço www.pontosdeculturaamparo.blogspot.com. Informações sobre o espetáculo podem ser obtidas na Casa do Teatro pelo telefone (19) 3808-1732. 

SERVIÇO 
11, 12 e 13 de maio, às 20h 
LOCAL | Casa do Teatro, Rua Barão de Campinas, 619, Centro, Amparo/SP 
EVENTO GRATUITO | Retirar ingresso com meia hora de antecedência do início da apresentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário