“CARTA PARA NÃO MANDAR OU CANTIGA INTERROMPIDA” na Casa do Teatro



A Confraria da Dança comemora a circulação pelo interior do Estado de São Paulo os oito anos em cartaz do solo da bailarina Diane Ichimaru, “CARTA PARA NÃO MANDAR OU CANTIGA INTERROMPIDA” que estará no sábado dia 04 de agosto, às 21 horas na Casa do Teatro, com ingresso democrático.

O espetáculo percorreu o mês de julho e continua o mês de agosto, em circulação totalizando 11 cidades do nosso estado. O Projeto esta sendo realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura - Programa de Ação Cultural 2011.

O solo é de Diane Ichimaru que entre outros prêmios, recebeu o Prêmio APCA/2009 - melhor criadora/intérprete em Dança


“CARTA PARA NÃO MANDAR OU CANTIGA INTERROMPIDA”

A inquietude do ser é a matéria prima deste solo de dança. Obra aberta - inacabada e inacabável - habita o terreno fértil de pensamento desordenado, fragmentário e lacunar. O movimento é impregnado pela tensão de frase incompleta, pelo caos desassossegado do pensamento. Corpo em contradição entregue ao desatino, em redemoinho atemporal e prolixo dos destroços da memória. Uma dança contaminada por nostálgicos perfumes de jardins de avós, poeira de sótãos e porões. A ação discorre sem se completar, como ruídos que sobem da rua – passos, fiapos de conversas, crianças brincando... Diálogo íntimo e sigiloso desfruta as sensações do encontro da artista com o público, único e fugaz.

A CONFRARIA DA DANÇA

Fundada por Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues, a CONFRARIA DA DANÇA completou em 2012 dezesseis anos de atividades relacionadas à pesquisa de linguagem própria, criação e produção artística. Suas ações pioneiras movimentam a cena artística de Campinas e região desde a inauguração de sua primeira sede em 1996. A CONFRARIA DA DANÇA acumula premiações, parcerias com artistas das áreas da dança, teatro, música e artes plásticas. Vem difundindo a dança atuando prioritariamente na própria cidade/sede e pelo interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais através de ações independentes, parcerias com Secretarias Municipais de Cultura e Educação, instituições privadas, projetos de montagem e circulação premiados pela FUNARTE, Ministério da Cultura e Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. Promove atividades diversificadas de formação e fruição artística, traçando um crescimento radial em seu campo de ação junto à comunidade, atingindo público leigo infantil, adulto e terceira idade, estudantes de arte em processo de formação e artistas profissionais em busca de reciclagem e capacitação.

HISTÓRICO DO ESPETÁCULO

A 1ª versão de “CARTA PARA NÃO MANDAR OU CANTIGA INTERROMPIDA” estreou no saudoso evento “O Feminino na Dança / 2004” do Centro Cultural São Paulo. Em março de 2005 o solo teve sua pré-estreia em versão completa em Ribeirão Preto/SP e em maio do mesmo ano estreou em Campinas. Em seus anos de vida, o espetáculo percorreu mais de 30 cidades em aproximadamente 60 sessões. Foi veiculado através de importantes projetos como o FORA DO EIXO/SESC Ipiranga (2005), CARAVANA FUNARTE PETROBRAS DE CIRCULAÇÃO NACIONAL (2007), PALCO GIRATÓRIO/SESC Nacional (2008). Em 2010, “Carta...” integrou a temporada de repertório do grupo através do PRÊMIO FUNARTE DE DANÇA KLAUSS VIANNA 2009, realizando temporadas em Campinas, São Paulo e Belo Horizonte, além de ter sido apresentado em diversas unidades do SESC/SP. Em 2011 o solo participou da VIRADA CULTURAL PAULISTA e da Mostra

“DANÇA E MOVIMENTO” em Ilhabela. A longeva trajetória do solo desde sua estréia, somada ao evidente amadurecimento da obra alimentam o desejo do grupo em continuar ampliando seu campo de ação com este espetáculo, realizando a presente circulação.



FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO

Criação de coreografia e texto, direção e interpretação, concepção e confecção de figurino:
DIANE ICHIMARU
Plano de iluminação, técnica e operação de luz e som: MARCELO RODRIGUES
Produção: CONFRARIA DA DANÇA
Duração do espetáculo: 45 minutos
Classificação: LIVRE - Faixa etária recomendada: Público jovem, adulto, terceira idade


Serviço:

“CARTA PARA NÃO MANDAR OU CANTIGA INTERROMPIDA”
04 de agosto ás 21 horas. Ingresso Democrático
A Casa do Teatro fica localizada na Rua Barão de campinas, 619, Centro- Amparo/SP
Mais Informações: (19) 38081732 ou casadoteatro.spaceblog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário