MilkShakespeare em Jaguariúna




Nesse domingo, dia 19 de agosto às 19h, a cidade de Jaguariúna receberá o principal dramaturgo inglês, William Shakespeare, com o espetáculo MilkShakespeare da Cia.Arteatrando, da cidade de Amparo, através do Projeto "Nós em Cena", que tem como protagonistas, 52 alunos de 02 escolas estaduais da cidade de Amparo a “Escola Estadual Professora Maria Aparecida dos Santos Castro”, do bairro Jardim Figueira, e a “Escola Estadual Luiz Leite", do centro. O Projeto foi um dos vinte premiados no Edital ProAC nº 29 – “Concurso de Apoio a Projetos de Primeira Obra de Artes Cênicas no Estado de São Paulo”. O espetáculo acontece no Teatro Municipal Dona Zenaide, com entrada gratuita.

O projeto que teve duração de seis meses, contemplando os alunos com Vivencias teatrais na Casa do Teatro, sede da Cia. Arteatrando, e além do processo criativo do teatro, os alunos tiveram aulas sobre o Renascimento, teatro elisabetano e a vida e obra de William Shakespeare.

O projeto realizou 8 apresentações, cinco na cidade de Amparo, uma, nas cidades de Pedreira e Monte Alegre do Sul e agora finaliza na cidade de Jaguariúna.




“ Possibilitar que todas essas crianças e jovens tenham contato com o teatro e William Shakespeare, nos enche de orgulho e a certeza de que a cultura transforma vidas” diz a proponente do projeto, a atriz e produtora Ana Luiza Garritano. Participam ainda do projeto, os provocadores Handré Campos, Arminda Riolo, Alexandre Cruz e Patty Aranha.

O espetáculo do “Nós em Cena” é um “milk”, uma batida de Shakespeare, com oito cenas, entre comédias e tragédias, as peças escolhidas são: “Romeu e Julieta”, “A Megera Domada”, “Muito Barulho por Nada”, “Noite de Reis”, “Othelo – O Mouro de Veneza”, “Sonho de Uma noite de Verão”, “As Alegres Comadres de Windsor” e “A Tempestade”.

“MilkShakespeare” revela aos participantes e ao público a incontestável riqueza do mundo criativo do dramaturgo inglês, para o critico Harold Bloom, William Shakespeare é o inventor do humano.


Mais Informações: casadoteatro.spaceblog.com.br ou (19) 9189.4480

SERVIÇO
Teatro Municipal Dona Zenaide
Rua Alfredo Bueno , 1151 Centro - Jaguariúna
Telefone : (19) 3867-2404
E-mail para contato : teatromunicipal@jaguariuna.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário