“Se não me falha a memória...”



Nessa sexta-feira, dia 17 de agosto, às 20 horas, no auditório da Rádio Cultura, os atores Handré Campos e Patty Aranha, da Cia. Arteatrando, estreiam o espetáculo “Se não me falha a memória...”. O espetáculo acontece em comemoração aos 34 anos da Rádio Cultura. 

O espetáculo faz parte do projeto “Coletando Histórias” idealizado pela dupla, e que foi um dos vencedores da Lei de Amparo a Cultura 2011. O projeto promove e divulga a importância histórica da cidade de Amparo através das histórias dos seus moradores, despertando o sentimento de pertencimento, além de valorizar o conhecimento e memória da população, integrar e estimular as gerações mais novas a conhecer a história de sua cidade.

O projeto, que já tem 18 meses de trabalho, entrevistou mais de 30 pessoas, criou três produtos culturais: O blog, onde estão registradas todas as entrevistas e curiosidades coletadas, 20 programas radiofônicos que estão sendo transmitidos na Rádio Cultura, e agora para finalizar, com três apresentações, surge o espetáculo teatral, dando vida às emocionantes histórias coletadas, com o intuito de preservar a tradição oral e transmitir as histórias e depoimentos de uma forma lúdica.


O ESPETÁCULO

Lindolfo e Diocleciana é um casal da “melhor idade” que contam os causos de amigos, amigos de amigos, conhecidos ou parentes.

Ouvintes assíduos do programa de rádio “Coletando Histórias”, os personagens interagem com as histórias e resgatam as suas, funcionam como um “eu coletivo” que abriga cada um destes contadores que “emprestaram” suas memórias vivas em cada relato colhido, traçando um paralelo entre o presente e o passado da cidade de Amparo.

SERVIÇO:

Mais Informações acesse o blog: http://coletandohistorias.spaceblog.com.br
Para adquirir o ingresso para sexta feira ligue: (19) 38078800

Atuação e Adaptação: Handré Campos e Patty Aranha
Direção: Alexandre Cruz
Técnica de Som e Luz: Mira Ribeiro

Para escutar o programa sintonize a Rádio Cultura todas as quartas-feiras às 14h; sextas-feiras às 22h e aos domingos às 07h.

Domingo, dia 19 de agosto às 14 horas, em comemoração à festa do padroeiro, o espetáculo será apresentado no Salão Paroquial de Três Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário